O gigante na área da tecnologia confirma que esta desenvolvendo seu próprio sistema operacional, uma alternativa diferente para o android.

Recentemente a empresa foi duramente afetada com o veto americano no acordo de não comercializar seus aparelhos em seu território. Já que teria sido importante para Huawei expandir as vendas de seus smartphones na terra da Apple.

Não sabemos o motivo pelo qual a Huawei está construindo seu próprio sistema, mas especulasse que seja por espionagem.

A Huawei nega qualquer tipo de interferência ou espionagem a partir do sistema android, que é subordinada ao Google, uma empresa americana.

Mas de qualquer forma a Huawei está preparando para um mundo onde o reinado do Android acabará.

Atualmente a Huawei já produz o hardware, seu tão famoso processador Kirin, mas ainda não conseguem produz o software. Não pense que a Huawei está começando do zero, a empresa já esta trabalhando em conjunto com o Google há algum tempo. A parceria entre elas está produzindo um novo sistema operacional chamado Fuchsia. A Huawei já tem uma boa bagagem de conhecimento.

Fuchsia – O novo sistema operacional do Google e a Huawei

O Fuchsia está em fase de teste, está sendo testado no smartphone Honor Play.

Engenheiros da Huawei já adicionaram o hardware Kirin 970 à Fuchsia e conseguiram iniciar o dispositivo Honor Play com o novo sistema, isso já é um grande avanço. Além disso, esperasse que os próximos dispositivos, como o Mate 10 possam ser compatíveis com o novo sistema.

Mas a Huawei e o Google ainda podem demorar alguns anos até que o sistema operacional já esteja disponível para o publico. Além do Honor play, o Google testou o sistema no Pixelbook e em outros aparelhos.

Não sabemos se isso realmente pode dar certo, outras empresas que tentaram usar um sistema operacional diferente da android, tirando o IOS, quebraram, exemplo Windows Phone.

Isso dependerá da forma que esse novo sistema operacional atuará, terá acesso a Google play? E aos aplicativos android?

 

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here