Como fazer reembolso na Gearbest
Como fazer reembolso na Gearbest

Você sabe o que fazer se suas compras da Gearbest não chegar? Quando a encomenda vem danificada ou não era o que esperava? Descubra a solução para essas e outras perguntas a seguir. Como fazer reembolso na Gearbest de uma forma fácil e rápida.  

Se não sabe o que é, e não sabe como comprar na Gearbest, leia também: Como comprar na Gearbest. 

Como fazer reembolso na Gearbest 

É muito fácil pedir reembolso na Gearbest, mas existem alguns requisitos para isso. Produtos com defeitos podem ser trocados em até 1 ano, período começa a contar após a compra. Produtos errados, que não era o que esperava, devido ou tamanho e a qualidade, podem ser reclamados após 45 dias. 

Existem também o caso de as encomendas não chegarem, seja pelo não envio, ou perdido na alfandega. Nesses casos o cliente poderá pedir reembolso.  

ATENÇÃO, A GEARBEST SÓ ACEITA REEMBOLSO PARA ENCOMENDAS QUE NÃO CHEGAREM EM ATÉ 120 DIAS.

Para pedir reembolso na Gearbest é muito simples, primeiro acesse o Centro de Suporte da loja.  

Centro de suporte Gearbest

Se o site não estiver em português, escolha o idioma no cabeçalho da página. 

Para pedir reembolso, pelo não recebimento da encomenda ou a encomenda ainda não foi enviada, siga os passos abaixo:  

Passos para pedir reembolso Gearbest

Dentro do Ticket, terá que preencher um formulário. Em Tipo de Pergunta, escolha as opções “Escolha & Rastreio” e “Não recebido após o prazo estimado de entrego”. 

Formulário do pedido de reembolso Gearbest

O formulário também pedirá o Número do Pedido que queira pedir reembolso, para encontrar o número do pedido é muito simples, veja os passos abaixo: 

Número do Pedido Gearbest

Após terminar de preencher o formulário, com nome, e-mail e número de contato, clique em submeter e seu pedido será enviado para ser analisado.  

Submeter pedido de reembolso gearbest

O prazo estimado para resposta do ticket é de 24 horas, e se o reembolso for aprovado, o dinheiro será reembolsado dentro de alguns dias.  

No campo de mensagens, você poderá dizer mais informações, sobre o tempo de atraso ou status do rastreamento. Também poderá anexar uma foto do rastreio. Não sabe como rastrear encomendas? Leia também: Como rastrear os produtos importados. 

Conclusão 

Tenha em mente que se você está comprando algo do exterior, irá demorar para chegar, normalmente não será dentro do prazo estimado pela própria loja.  Use o recurso de reembolso apenas em casos extremos, tipo: entrega demorar meses, ou a encomenda foi extraviada no transporte.  

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here