Como rastrear os produtos importados
Como rastrear os produtos importados

Você é impaciente? Não aguenta esperar, fica checando a encomenda todo tempo para ver se houve alguma movimentação? Sim, eu também sou, penso que todo mundo é assim. Então vou ensinar como rastrear os produtos importados.

Não irá te ajudar na questão do sofrimento, mas pelo menos, você vai ser um sofredor informado.

Uma dica que eu sempre dou, se você comprou algo da china, ou qualquer importação, olhe todos os dias. Já perdi vários produtos por esquecimento, tem produtos que mudam o status rapidamente, principalmente quando eles chegam no Brasil.

Tive um problema com minha ultima encomenda, por simples descuido:

Objeto devolvido - Meu rastreamento.
Objeto devolvido – Meu rastreamento.

Nesse caso, não sei se sou super descuidado ou super azarado. O status da encomenda mudou de um um dia para o outro, e só fui checar na semana passada.

Então fique de olho, darei algumas dicas de aplicativos que sempre te notificará, caso esqueça, assim não é preciso ficar lembrando todos os dias para checar suas encomendas.

Como pegar o código de Rastreio?

Antes de você começar a rastrear seus produtos importados, é necessário saber onde encontrar os códigos de rastreio.

Lembrando, os códigos de rastreio são apenas para encomendas registradas, que possuem o rastreamento disponível. Produtos não registrados não possuem códigos de rastreio. Você terá que esperar chegar em sua casa.

 

Como pegar o código de Rastreio no AliExpress

É muito fácil obter o código de rastreio no AliExpress, é só seguir os passos abaixo:

Como rastrear encomenda no AliExpress
Como rastrear encomenda no AliExpress

Vá até a área do seu painel, dentro do site do AliExpress. Em seguida clique em “meus pedidos“.

Como rastrear encomenda no AliExpress - Detalhes
Como rastrear encomenda no AliExpress – Detalhes

Dentro de todos os seus pedidos efetuados ou em processo, escolha um produto no qual queira obter o código de rastreio e clique em “ver detalhes”.

Como rastrear encomenda no AliExpress - Código
Como rastrear encomenda no AliExpress – Código

Seu código de rastreio são estes números com letras. Usará este codigo para poder acompanhar seu produto, onde ele está ou se já chegou ao Brasil.

Se você comprou em outro site, o processo é quase o mesmo, vá até a parte de “meus pedidos”, escolha o produto e procure um código com letras e números.

 

Como rastrear os produtos importados

Depois que você tenha o código de rastreio em mãos, você pode começar a acompanhar suas encomendas.

Se você é um comprador de primeira viagem, é normal o código demorar algumas semanas para funcionar, principalmente se comprou usando os fretes como AliExpress Standard Shipping ou China Post Air Mail.

Para saber mais como funciona cada um dos fretes, leia:

Fretes dos sites de compras da china

Vou listar os melhores sites e ferramentas de rastreamento, dos quais uso e recomendo. Destes que indicarei, você poderá escolher mais de um, e ficar com eles. Existem códigos de rastreio que não funcionam em algumas destas ferramentas, mas em outros sim.

1 – Muambator

Muambator - Rastreamento
Muambator – Rastreamento

Esse de longe é o melhor site que eu encontrei para rastrear minhas encomendas, ele tem a opção de cadastro, onde é possível salvar vários códigos ao mesmo tempo e acompanhar todos juntos. Se você se cadastrar, poderá programar para te notificar caso o status de sua encomenda mude.

O Muambator também tem a versão móbile, está disponível nas lojas do PlayStore e AppStore.

2 – Correios

Vale lembrar que também é possível rastrear suas encomendas através do site oficial dos correios, caso for taxado, eu espero que não, você pode acompanhar e pagar por lá.

3 – 17track.net

Um ótimo site para rastrear suas encomendas da China, fácil e pratico de usar. Também disponível na PlayStore e AppStore.

4 – pt.trackitonline.ru

Não costumo usar este, mas sempre verifico em todos os sites de rastreio, existem alguns rastreadores que são mais lentos para atualizar do que os outros.

5 – Akidachina.com

6 – Parcelmonitor.com

 

O que significa todos os status do meu pedido?

 

Objeto Postado

Significa que a encomenda foi recebida pela transportadora que fará o percurso do país de origem ate o Brasil. Normalmente é a primeira movimentação de qualquer encomenda.

Objeto Encaminhado / Em trânsito para unidade de tratamento internacional

Este status significa que o pacote saiu do país de origem, e está a caminho para o Brasil. Dependendo da transportadora ou o método de envio no qual escolheu, a movimentação do seu produto não terá este status.

Objeto recebido pelos correios do Brasil

Quer dizer que a encomenda foi recebida pelos correios, está propenso para o processo de seleção a fiscalização.

Liberado sem tributação

Significa que sua encomenda passou pela seleção, e foi liberado com nenhuma tributação e está pronto para ser entregue a domicilio.

Aguardando pagamento

A encomenda foi taxada, e está aguardando o pagamento. Lembrando que agora existe uma tributação cobrada pelos correios para o despacho postal, valor é fixo de R$15.

Como pagar a taxa de despacho postal dos correios

Objeto devolvido

Os correios iniciaram o processo de devolução para o vendedor. Ocorre em casos do endereço do destinatário estar incompleto, destinatário não foi encontrado ou o não pagamento de tributações.

 

Status específicos

Existem casos específicos, na verdade, bem peculiares que podem acontecer com sua encomenda, são bastante raros.

Objeto ainda não chegou à unidade

Quer dizer que sua encomenda não chegou à unidade, ou foi perdido nos milhares de encomendas. Muitas das vezes é encontrada dias depois. Normalmente acontece quando os correios estão sobrecarregados e os fiscalizadores não tem tempo para registrar todos as encomendas no sistema.

Objeto não localizado no fluxo postal

Também um caso raro de acontecer, mas acontece. Seu produto não é encontrado dentro do fluxo, o motivo também é a sobrecarga dos correios, acontece com mais freqüência em períodos de fim e início de ano.

Normalmente seu produto é localizado dias depois, e volta a transição.

Conclusão

Espero que essa pagina “Como rastrear os produtos importados” tenha te ajudado, você conhece algum outro site de rastreio, informe nos comentários abaixo.

 

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here