Documentos necessários para entrar no Paraguai

Já se perguntou quais são os documentos necessários para entrar no Paraguai? Se planeja uma viagem para este país, ou qualquer outro do Mercosul, melhor ler esta postagem.  

Antes de viajar para exterior são necessários planejamentos, e saber quais documentos levar é fundamental. Então antes de ir para o país de destino, pesquise as burocracias daquela nação, normalmente cada país ou bloco tem suas regras a serem seguidas. 

O que é o Mercosul?

Mercosul é um bloco econômico, com intuito de criar um livre mercado, diminuindo as taxas de importação e exportação, além de outras burocracias entre seus países membros. Os países membros do Mercosul são Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. 

 

Documentos para entrar no Paraguai 

Como o Brasil faz parte do mesmo bloco econômico do Paraguai, o Mercosul, existem várias facilidades para nós brasileiros que queremos entrar no Paraguai e os paraguaios que querem entrar no Brasil. São exigidos poucos documentos, eles são: 

  • RG valido ou Passaporte 

Para entrar no Paraguai é preciso ter apenas um RG valido, em bom estado além de ser possível o reconhecimento da pessoa no documento, ou um passaporte. Os documentos necessários para entrar no Paraguai são validos tanto para vias terrestres quanto aéreas. 

 

Preciso de visto para entrar no Paraguai? 

Não, um brasileiro não precisa de visto para entrar no Paraguai ou qualquer outro país do Mercosul. Preciso apenas ter em mãos o documento com o RG valido, com uma foto recente, ou o passaporte.

 

O que fazer no Paraguai? 

Seja por turismo ou para comprar coisas, muitos brasileiros organizam caravanas por todo o Brasil para irem comprar produtos neste país, alguns para revender, outros para uso pessoal. O fato é que as mercadorias do Paraguai são extremamente baratas, uma coisa que chama atenção de muitos brasileiros.  

Saiba o que comprar no Paraguai e outras dicas para você que pensa em ir neste país.  

Leia também: 

Como revender produtos importados. 

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here