Fim da taxa dos correios termina com 46.657 apoiadores

Termina o período de coleta de apoiadores da Ideia Legislativa nº. 109.547, no qual pede o fim da taxa de 15 reais do despacho postal para qualquer produto importado independente do valor.

O que é a taxa de despacho postal?

Uma nova taxa que não estava sendo utilizada pelos correios, e passou a ser cobrado para qualquer encomenda ou pacote, independente do tamanho, peso ou preço. Seu valor é fixo em R$15.

Para saber mais sobre a taxa de despacho postal e como pagar a taxa de despacho postal, acesse: Como pagar a taxa de despacho postal dos correios.

A idéia legislativa estava online no site e-Cidadania do senado federal, para coletar apoiadores até o dia 26/12/2018, quando foi encerrada. Era necessário 20mil apoiadores, terminou com 46mil, e foi transformada em uma consulta publica para ser votada.

A consulta publica se aproximam dos 10mil apoiadores e já tem relator designado.

O que é ideia legislativa?

É uma ideia popular, criada por qualquer civil que proponha criar novas leis ou alterar alguma já existente. Essa ideia fica situada no site da e-Cidadania do senado federal para coletar apoiadores. São necessário 20mil apoiadores para que a ideia seja julgada pela casa.

O que é consulta publica?

Todos os projetos de lei que estão em tramitação, ficam abertos para coletar opiniões e checar o apoio popular.

Você não concorda com a recente taxa de despacho postal dos correios? Para votar é muito simples, e só acessar CONSULTA PÚBLICA SUGESTÃO nº 33 de 2018.

Próximos passos

Atualmente o relatório está em tramitação no congresso com o atual relator, Pedro Chaves do PRB. Não sabemos quem será o novo relator no próximo ano, já que os trabalhos no senado federal se encerram este ano e atual relator decidiu não disputar as eleições de 2018.

Qualquer atualização ou movimentação dessa proposta, irei informar aqui no site.

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here