Huawei está perto de superar a Apple
Huawei está perto de superar a Apple

É difícil imaginar um mundo, onde a Apple está perdendo cada vez mais força no mercado de celulares. Mas isso está acontecendo, estima que a fabricante Huawei irá superar a gigante americana em 2019, em termos de vendas de smartphones. Assim ocupando o segundo lugar de maior empresa de mobile. Ainda o primeiro lugar é ocupado pela Samsung, avisando que não pretende sair desta posição por um bom tempo.

A Huawei vendeu mais de 200 milhões de smartphones apenas em 2018, 30% a mais do que no ano anterior.  Especialistas dizem que o crescimento quase exponencial de vendas em 2018, foi graças às grandes marcas, de ótimas qualidade e desempenho como as linhas Honor, P20 e a série Mate 20.

E novos lançamentos estão sendo aguardado para 2019, o resultado esperado é de um novo super crescimento. Abrindo caminho para a Huawei ocupar o lugar da segunda maior empresa de smarphones do mundo, no qual atualmente pertence a Apple.

Crescimento da gigante chinesa 

Inovações, tecnologias de pontas e expansão do mercado contribuirão para que a Huawei crescesse tanto em 2018. Mesmo que a Huawei não alcance mercados considerados gigantes do ocidente, como o próprio Estados Unidos, Canadá e o Brasil. Lugares onde a Apple ainda reina sobre as marcas chinesas.

Apesar da America ainda ser território da empresa do Tio Sam, a Huawei tem invadido continentes inteiros como Ásia, Europa e África, onde só registra recordes de vendas.

Em 2017, a Huawei controlava 10% do mercado global na área mobile. Em 2018, estima que cresceu ainda mais. Agora é aguardar o posicionamento de cada empresa, a Huawei promete ditar novas tendências, com processadores e tecnologias de ultimas gerações. Apostando também em smartphones dobráveis e câmeras de alta resolução,  como vimos no Huawei mate 20 pro, lançado recentemente.

Leia também sobre:

Comments

0 comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here